Mulheres são agredidas brutalmente por mais de 15 homens em casa de samba no RJ

Mulheres trans sofrem agressão ao deixarem o Casarão do Firmino, na Lapa. Reprodução/Instagram.

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) está investigando uma agressão a três mulheres na saída do Casarão do Firmino, roda de samba na Lapa, capital fluminense, na madrugada da última quinta-feira para a sexta-feira.

Segundo as vítimas, os ataques foram proferidos por cerca de 20 homens, incluindo seguranças da casa, ambulantes presentes no local e um motorista de aplicativo. O motivo alegado foi o fato de duas delas serem mulheres trans. Uma das vítimas teve o nariz quebrado e aguarda cirurgia.

“Os seguranças e os ambulantes ficaram gritando: ‘pode bater que é tudo homem, pode espancar que é tudo homem’. Derrubaram a gente no chão e, quando dei por mim, estava no chão sendo chutada por várias pessoas. Todo aquele ódio gratuito foi motivado pela transfobia. No segundo em que souberam que éramos trans, invalidaram toda nossa feminilidade”, conta Lua, modelo e designer de moda de 28 anos.

As vítimas foram encaminhadas para a 5ª DP (Mem de Sá), onde o caso foi registrado. Em nota, a PCERJ informa que “os envolvidos foram ouvidos e os agentes buscam testemunhas e imagens de câmeras de segurança da região. Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos”.

Deixe um comentário

Mais notícias sobre Últimas notícias