Estudante baiano conquista vaga em programa de bolsa internacional na Universidade de Harvard.

Kauan Peruna, estudante do Colégio Militar. Imagem: Reprodução/Portal G1.

O estudante baiano de 13 anos, Kauan Peruna, foi aceito em um programa de bolsa internacional na Universidade de Harvard. Ele é o primeiro ilheense e o primeiro baiano a participar do programa de inverno organizado por bolsistas de graduação em Relações Internacionais da universidade.

Além disso, ele é a pessoa mais jovem a ser aceita no referido evento, que acontece em Harvard e do qual participará, ainda neste mês, de forma on-line. Kauan é um exemplo de talento e dedicação, tendo conquistado diversas premiações acadêmicas nacionais e internacionais, incluindo o reconhecimento pela International Star Kids Awards como um dos jovens mais talentosos do mundo na categoria Educação, em 2023, e na categoria QI, em 2024. Ele também ganhou bolsas de estudos de 100% para participar de programas de verão presenciais nas universidades de Harvard, Georgetown, Oxford, Cambridge, MIT e Stanford, entre outras.

Dentre as 19 premiações que já coleciona, o grande destaque é a sua admissão na International Infinity Society, que é uma sociedade internacional de alto Quociente de Inteligência (QI), tida como uma das instituições mais restritas do mundo, exigindo do candidato um QI mínimo de 140 pontos (inteligência genial), quando a média é 83.

Deixe um comentário

Mais notícias sobre Educação