Jovem que cresceu em casa de acolhimento adota o próprio sobrinho: “Não queria que ele passasse pelo que passei.”

Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal Marcio Donaldson

Marcio Donaldson e sua irmã cresceram em um bairro com uma mãe solteira e um pequeno apartamento infestado de baratas. O ambiente era marcado por drogas e criminalidade. Apesar dos esforços da mãe para protegê-los, acabaram em um lar adotivo.

Desde sempre, a vida tem sido uma luta para Marcio. Mas o amor pela música o manteve vivo. Decidiu então tentar a sorte no popular programa de televisão American Idol. Na temporada anterior, falhou na audição, mas na última tentativa conseguiu entrar com algo diferente: seu pequeno sobrinho, Rashad, que mudou sua vida.

Seis meses antes, a irmã de Marcio não conseguiu cuidar de Rashad, pois tornou-se uma pessoa com transtorno por uso de substâncias, então os serviços de proteção infantil o entregaram a Marcio, que decidiu assumir a responsabilidade para que o menino não enfrentasse os mesmos desafios que ele. Desde então, tem cuidado de Rashad como um pai, uma experiência que mudou sua vida para melhor.

“A polícia e a assistente social vieram até minha casa e trouxeram esse bebêzinho de apenas uma semana. Disseram: ‘Você tem que decidir se vai ficar com essa criança ou ela entra no sistema de adoção.’ Olhei para baixo e disse: ‘Eu vou ficar com ele.’ Não queria que ele passasse pelo que eu passei.”

Deixe um comentário

Mais notícias sobre Destaques