Beyoncé revela que tem doença crônica e autoimune que afeta sua pele desde a infância.

Em uma entrevista divulgada neste domingo (18) à revista Essence, Beyoncé revelou pela primeira vez que enfrenta psoríase, uma doença crônica que pode resultar em manchas vermelhas, pele ressecada, descamação, sensação de queimação e coceira. Assim como no caso da cantora, esses sintomas também podem afetar o couro cabeludo.

A cantora compartilhou a importância de realizar o tratamento e como cuida dessa condição desde a infância. Ela relembrou momentos sagrados, como passar sua infância no salão da mãe e seu pai aplicando óleo no couro cabeludo para tratar sua psoríase. Essas experiências moldaram sua relação profunda com o próprio cabelo. Beyoncé destacou que frequentar salões de beleza cria um sentido de comunidade, onde as conversas e debates são um retiro da vida cotidiana, um lugar para se sentir bonita, desabafar, rir, compartilhar segredos e sabedoria. Para ela, esses espaços são verdadeiros santuários¹.

Além disso, a artista anunciou o lançamento de uma linha de produtos para cuidados com o cabelo chamada Cécred. O nome é derivado do final de seu nome, “Cé”, combinado com a palavra sagrado em inglês, “sacred”. Ainda não foram revelados os produtos específicos que estarão disponíveis para venda, mas Beyoncé expressou sua jornada pessoal desde o salão da mãe até o desenvolvimento dessa linha de cuidados capilares.

A psoríase é uma doença autoimune caracterizada por manchas rosadas ou avermelhadas cobertas por “escamas esbranquiçadas” na pele. Vale ressaltar que a condição não é contagiosa.

Deixe um comentário

Mais notícias sobre Negritude