Após ficar preso em um engarrafamento, médico desce do carro e corre 3 km até o hospital para realizar uma cirurgia de emergência.

Um médico viralizou nas redes sociais após correr 3 km na cidade de Bangalore, na Índia, para chegar ao hospital a tempo de realizar uma cirurgia. Govind Nandakumar, cirurgião gastroenterologista do Hospital Manipal em Sarjapur estava em um engarrafamento e teve que, literalmente, correr para chegar ao centro de saúde.

Sem poder esperar, o cirurgião abandonou o carro com o motorista e foi correndo até o hospital. O gastroenterologista percorreu 3 quilômetros em ritmo acelerado para não se atrasar para a operação – retirada urgente da vesícula biliar por laparoscopia, realizada com sucesso.

“Olhando o enorme engarrafamento, decidi deixar o carro com o motorista e corri em direção ao hospital sem pensar duas vezes. Foram três quilômetros em ritmo acelerado para não me atrasar para a operação, de retirada urgente da vesícula biliar por laparoscopia”, contou à NDTV.

A paciente era uma mulher de meia-idade, segundo o jornal, que sofria de uma doença da vesícula biliar por um período prolongado. A demora na cirurgia teria causado intensa dor no abdômen. A equipe do Dr. Govind, que estava pronta para induzir a anestesia na paciente, entrou em ação assim que o médico chegou ao centro cirúrgico. Sem demora, o médico lavou e vestiu o traje cirúrgico para realizar a cirurgia. A paciente recebeu alta na hora marcada e passa bem.

Deixe um comentário

Mais notícias sobre Negritude